Sobre Fé e Sofrimento


Nasci em um lar cristão. Todos os domingos íamos à missa, na Paróquia São Benedito, em Pilares, bairro onde moramos até os meus sete anos, quando nos mudamos para Lambari, cidade no sul de Minas Gerais. Lá, frequentávamos a Paróquia de Nossa Senhora da Saúde. Lembro-me de seus maravilhosos vitrais e de sua praça cheia de flores. 

Sempre tive uma admiração especial por Maria, a mãe de Jesus. Penso na mulher, filha, irmã, mãe, dona de casa e esposa que deve ter sido. Imagino que um ser humano pleno e cheio de virtudes, dentre elas a fidelidade, pois foi dessa maneira que assumiu a missão que lhe foi confiada por Deus: conceber e criar o Salvador. Uma mulher que passou por tantas batalhas e pela dor de ver tamanho sofrimento de seu Filho, sem perder a fé. Esta deve ter sido seu sustento diante das dificuldades.

Tenho pensado bastante em como o sofrimento pode nos aproximar de Deus, ser uma oportunidade de crescimento espiritual e de aprendizagem. Sinto que amadureci bastante com tudo o que vem acontecendo na minha vida. Esses últimos meses têm sido de grandes tribulações: crise financeira, medo, insegurança e preocupações. Não sei o que fazer ou o que o futuro me reserva. O que sei é que não devo desanimar. Acredito de todo coração que Deus provê. Ele me cercou de amigos que não me soltam as mãos e me fazem sentir tão amada.

Quem sabe essas provações não sejam um teste para a nossa fé? Quem sabe Deus permita sofrimentos e tribulações para fazer com que deles surja algo muito melhor?

Creio que tudo vai passar. Clamo por sabedoria para entender e lidar com os desafios. Sempre ouvi que Deus tem um tempo certo para agir, para curar, para nos dar uma nova chance. Deus proverá! Procuro me manter confiante. Espero em breve colher os frutos dessa fé que resiste a tantas dificuldades. Que seja vitoriosa!




Comentários

Postagens mais visitadas