Olha o Bloquinho da Leitura aí, Gente!

Olá, ma chérie e mon cher! 😍

Estamos em pleno Carnaval, mas tem gente que não curte muito andar por aí fantasiado a procura de um bloquinho para pular ao som da bateria. Para aqueles que preferem ficar no conforto de sua casa, bem longe daquele sol a pino, que tal a companhia de um bom livro? Aqui vão algumas dicas:
  • Comecemos pelo clássico "Razão e Sensibilidade", primeira obra publicada por Jane Austen. Conta a história de duas irmãs, com personalidades opostas - uma é sensível e romântica e a outra, racional e lógica - que, após a morte do pai, se mudam para uma casa simples e distante. Elas terão que enfrentar a dura realidade daqueles que não possuem fortuna e não têm bons relacionamentos na sociedade. 
Imagem: Google Images



  • O que torna a sociedade brasileira diferente e única? "Carnavais, Malandros e Heróis", escrito por Roberto DaMatta, responde a essa pergunta, apresentando um estudo antropológico sobre a manifestação cultural brasileira, traçando relações entre o Carnaval, a religiosidade e a hierarquização da sociedade.
Imagem: Google Images


  • Em "Construa a vida que você quer: A arte e a ciência de ser mais feliz", Oprah Winfrey e Arthur C. Brooks analisam o conceito de felicidade a partir de diferentes perspectivas, considerando como seus quatro pilares a família, a amizade, o trabalho e a fé.
Imagem: Google Images


  • Carolina Maria de Jesus é uma das mais importantes escritoras brasileiras. Seu livro inédito "O Escravo" narra a história de amor entre dois jovens de classes sociais distintas, obrigados pela família do rapaz a se afastarem e seguirem caminhos separados.
Imagem: Google Images


  • O aplicativo Skeelo me disponibilizou o livro "Loucuras de Carnaval", de Clara Alves. Trata-se da história de Júlia que, ainda tentando superar o término de um namoro de 7 anos, descobre que seu ex já está noivo de outra. Ela, então, decide se juntar à a sua melhor amiga Natalie e três amigos dela em uma viagem à Cabo Frio para curtir o Carnaval. Estou lendo e, assim que terminar, conto para vocês  o que achei.
Imagem: Google Images


É isso, gente! Enquanto a folia agita as ruas, uma boa leitura pode ser aquela pausa relaxante tão desejada para quem só quer evitar a fadiga. 😎

Beijinhos grandes e até o próximo post! 😘

Comentários

Postagens mais visitadas