Eu Voltei...!

Querido leitor,

Eu voltei! Após longos meses, voltei!  Não prometerei, como na canção de Roberto, que agora é para ficar. Escrever pressupõe, como toda arte, inspiração. Entretanto, há um elemento essencial nesse processo: a motivação. A felicidade me motiva, a tristeza também. Sim, a tristeza. Foi o desencanto que inspirou alguns dos versos que tenho escrito. 
Quando criança, era falante e extrovertida. Não me recordo em que momento isso se perdeu. Tornei-me muito tímida, introvertida. Sentia-me invisível. Percebo que a comunicação não era algo praticado em minha casa. 
Certa vez, ganhei um diário. Era amarelinho e tinha chave. Presente de uma vizinha, acho que de natal. Foi aí que descobri que escrever me permitia comunicar-me em silêncio. Aquelas linhas me traziam segurança, embora não tivesse coragem suficiente para compartilhá-las com amigos ou familiares. Hoje, entendo que foi essa carência o  elemento motivador para a criação deste blogue em 2014.
A minha intenção ao criar o “Saudade de Mim” era compartilhar um pouco do que sou: textos que escrevo, músicas que me inspiram, minhas opiniões e experiências. O blogue recebeu esse nome numa referência ao que sentia à época. Andava nostálgica, pensativa em relação à vida e a meus sonhos. Acredite, não mudou muita coisa.
Sigo nostálgica. Enquanto escrevo estas linhas, viajo em minhas lembranças. Passeio por inquietudes, questionamentos. Lágrimas molham sorrisos... 
O isolamento social imposto pelo surto da doença causada pelo coronavírus parece ter potencializado esse sentimento quando nos colocou longe da família e dos amigos, nos fez desconstruir rotinas, sofrer preconceitos, temer o desemprego, preocupar-se com o contágio da doença, sonhar com a volta ao "normal". De repente, lá estava a vida de pernas para o ar. 
Mas, hoje, o coração se alegra ao se dar conta de que, diferente de 2014, além da certeza do que quero para o meu futuro, tenho a coragem e confiança necessárias para seguir rumo a sua realização. Os primeiros passos já foram dados. Veio a quarentena e os adiou. Na espera por um novo start. Que eu tenha a sabedoria necessária para prosseguir na caminhada.
Ainda me sinto mais à vontade ao falar de mim mesma, de expor meus sentimentos, no papel, ainda que virtual.
Sabe de uma coisa? Neste momento, estou ouvindo o álbum “From Russia with Love”, do Daniel Boaventura. Aquele que ele gravou ao vivo em Moscou. Está tocando “Smile”, canção que tem como um dos compositores Charlie Chaplin. Qual a relevância de contar isso? Sei lá, só compartilhar mesmo. E porque a letra dessa música fala para nos animarmos, pois há sempre um futuro brilhante se apenas sorrirmos.
Bem, leitores, fico por aqui. Peço que me deem um feedback. Pode ser aqui no espaço para comentários ou nas minhas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.
Até a próxima! ☺️😇🌻❣️


Imagem: Pinterest.

Comentários

Postagens mais visitadas